Mais Lidas

No ar em 'Jezabel', Alex Brasil abandona carreira de segurança para virar ator

Carioca relembrou a primeira vez que pisou no teatro, aos 24 anos

Alex Brasil
Alex Brasil -
Quem vê Alex Brasil dando vida ao personagem Jarbas, da novela "Jezabel", da Record, nem imagina que o ator se apaixonou pelo ofício por acaso. É que até os 24 anos, Alex nunca havia sequer entrado num teatro. Ironicamente - ou não -, ele trabalhava como segurança do prédio do Teatro Leblon, onde tem as salas Fernanda Montenegro e Marília Pera. Um dia, um amigo lhe deu dois ingressos para a peça "O Rim", com Carolina Ferraz e Heitor Martinez. Foi paixão à primeira vista.  

"Fiquei encantado com aquilo e ao término do espetáculo disse pra minha esposa: 'Quero fazer isso'. Não sei como e por onde começar, mas quero fazer. Ela não me apoiou de começo; mas eu bati o pé e na segunda seguinte liguei para o Sated (Sindicato dos Artistas) pedindo informações e indicações de cursos de teatro; eles me deram algumas opções; e me matriculei numa delas”, relembra.
Alex Brasil - BROWN


Durante o período do curso, que era pago, Alex foi demitido do emprego. Sua mulher, que antes era contra esta empreitada, passou a apoiar até com as despesas do curso. Logo surgiu a oportunidade de seu primeiro papel na TV em Vidas Opostas e, em seguida, fez uma participação no Filme "Última Parada 174". Já na Globo, ele esteve no elenco do especial "Por Toda Minha Vida - Renato Russo", interpretando Negrete da banda Legião Urbana.

"Fui fazer uma entrevista de emprego e quando estava conversando com o entrevistador eu rezava por dentro para não ser aceito; porque não era aquilo que queria. Saí da entrevista e passados 10 minutos recebi a ligação do produtor de elenco da Globo, André Reis, me chamando para fazer o teste para um especial", relembra ele, que, de lá para cá, brilhou na série "Suburbia",  na novela "Meu Pedacinho de Chão" e "Babilônia". 
Alex Brasil - BROWN
Alex Brasil BROWN
Alex Brasil BROWN
Alex Brasil BROWN