Diego Hypolito fala sobre orientação sexual: 'Ser gay não é uma escolha'
O atleta também falou do medo de perder patrocinadores
Por MH
Publicado em 08/05/2019 17:36:00 Atualizado em 08/05/2019 17:36:11Em uma conversa com o site UOL, Diego Hypólito fala abertamente sobre sua orientação sexual, assunto que o ginasta evitou ao longo dos anos.
De acordo com o atleta, durante um tempo, ele viveu escondido pois não tinha ninguém para se abrir: "Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem", explicou.
Diego também falou do medo de perder patrocinadores por causa da orientação sexual: "Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada. A minha felicidade era a ginástica, então, se eu não pudesse ser completo na minha vida pessoal, nem tinha tanto problema. Eu ia continuar a esconder a minha sexualidade para manter vivas as minhas aspirações no esporte. E deu certo, né?".
Aos 32 anos, o atleta contou, também, como foi a reação da família ao se assumir: "Depois do estranhamento inicial, hoje minha mãe me aceita como sou. Não escolhi ser gay. Ser gay não é uma escolha"