Mais Lidas

Apresentador de afiliada do SBT faz piada racista e causa revolta na web

Stanley Gusman gerou polêmica no programa 'Alterosa Alerta' desta terça-feira

Stanley Gusman faz comentário racista e causa polêmica nas redes sociais
Stanley Gusman faz comentário racista e causa polêmica nas redes sociais -
O apresentador Stanley Gusman, que comanda o programa policial "Alterosa Alerta", na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, causou polêmica ao fazer um comentário racista nesta terça-feira. Stanley criticou o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, e o chamou de "demônio" além de ter dito que se ele fosse do bem seria "Montebranco".
O comentário aconteceu logo depois a apresentação de um sorteio. "Se bater três mil aqui, vou sortear mais ternos [ao indicar o número de espectadores em live do Facebook]. Este é o Alterosa Alerta, é Minas Gerais respondendo… Não é aquele homem, aquele demônio do Ibope, não. É respondendo na tela da televisão. O Ibope do demônio. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar Montebranco", esbravejou. 
Aparentemente, o apresentador foi alertado pelo ponto eletrônico a respeito da gravidade de sua fala e tentou se retratar. "Não é de cor não gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Ih…vocês também são muito, né?!", disse. 
O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais se manifestou sobre o assunto. "Ao invés de fazer o uso da liberdade de expressão para a promoção de temas construtivos e de valorização da igualdade, o apresentador do Alterosa Alerta Stanley Gusman reverbera o racismo odioso que envergonha a sociedade brasileira", dizia a nota.