Mais Lidas

DJ Barão fala sobre os 30 anos do movimento funk e hit polêmico

'Independente da nossa religião, também podemos curtir um funk', comenta o funkeiro

DJ Barão fala sobre hit polêmico
DJ Barão fala sobre hit polêmico -
Aos 25 anos, Leonardo Pereira, ou Dj Barão, como ficou conhecido, vem arrancando muitos suspiros de suas fãs. Isso por que, além de mandar muito bem nos palcos, ele ainda tem a beleza como um grande ponto a seu favor, são 88 kg bem distribuídos em 1,80 de altura. Sua história com a música começou desde muito cedo, quando ainda criança começou a desenvolver suas aptidões musicais, tendo sempre o funk como norte.
O nome artístico vem dessa mesma época, em que andava com seus amigos ostentando feliz suas correntinhas de ouro, prática que copiava de seus ídolos do funk e que lhe rendeu o apelido de Barão. E o sonho, que a princípio era ser MC, ganhou novos formatos e caminhos. Aos 15 anos começou a produzir suas próprias músicas, passando por algumas aprimorações, algumas dificuldades e muito estudo até ficar conhecido como DJ Barão, como atende hoje.
Seus shows, que contam com pirotecnias, dança, muita presença de palco e interação com público, já passaram por quase todo o Brasil. Além da Europa que o recebeu com muito carinho para uma curta turnê que passou por seis cidades de Madrid e Portugal. Aliás, foi deste último país que surgiu o seu novo sucesso “Ave Maria, hoje vai ter put****”. “Quando cheguei a Portugal ouvi essa música tocando e na hora me despertou interesse. Fiquei imaginando ela no Brasil, tocando nos 15º bpm... Todos já sabiam cantar e coreografar. Então fiz a minha versão dela e toquei. A aceitação lá foi maravilhosa, e eu não podia deixar de trazer para o meu público brasileira. Tem uma mensagem bem polêmica, mas num todo nos diz que independente da nossa religião, também podemos curtir um funk. O limite está em nossas ações.”, explica o DJ, que torce para que a música seja tão bem recebida aqui, como tem sido em Portugal.
DJ Barão fala sobre hit polêmico - Douglas Jacó/ divulgação

Segundo ele, o seu maior sonho de carreira é estar entre os grandes nomes, não só do seu segmento, como da música brasileira como todo. E avalia positivamente os 30 anos do movimento funk no Brasil. “O funk sempre foi muito cercado de preconceitos e até mesmo recriminado. É a música do povo, e acho que ninguém imaginava que ele tomaria essa proporção que tem hoje. Lá fora todas músicas brasileiras são bem vendidas, mas o funk é superior a qualquer outra coisa.”, contou Dj Barão ressaltando nomes como Anitta e Denis Dj, que contribuíram para essa propagação do estilo no exterior.
E não é só pela música que ele vem sendo reconhecido. Bem como citado no início, o moço tem feita muita sucesso entre suas fãs, e não faz nenhuma questão de desmentir a fama de “garanhão”. Isso porque a confiança dele está muito em dia e o espelho, de acordo com ele é um de seus melhores amigos. Mas tudo isso é fruto de uma dieta rigorosa e muitos treinos. “Eu evito comer besteira, e chego a beber café no canudo para manter o sorriso bonito. Além de academia e treinos intensivos”, conclui DJ Barão.
DJ Barão fala sobre hit polêmico Douglas Jacó/ divulgação
DJ Barão fala sobre hit polêmico Douglas Jacó/ divulgação