Mais Lidas

Carlinhos Maia é detonado por Felipe Neto após chamar jovens que tentam suicídio de 'imbecis'

Carlinhos Maia falou sobre adolescentes depressivos: 'Vai, ô, imbecil. Vai se matar porque você nem começou a vida ainda'

Felipe Neto
Felipe Neto -
Felipe Neto usou seu Instagram para rebater um vídeo feito por Carlinhos Maia em que ele chama adolescentes que tentam suicídio de 'imbecis': "Nesse momento do mundo, não existe nada mais importante do que se informar a respeito da depressão e tudo o que envolve essa doença. Está começando agora o setembro amarelo. Depressão é o mal do século no mundo inteiro. A sua dor é legítima. O seu sofrimento é real e legítimo. Ninguém pode dizer que não é. O que você precisa é de buscar maneiras de conseguir melhorar. O que você tem é uma doença. Eu espero que vocês não deixem esse tipo de mensagem influenciar vocês".
No domingo, Carlinhos Maia fez um story em seu Instagram falando sobre jovens que sofre de depressão: "Você achava mesmo que ia ser fácil? Eu vejo meninos aqui com 16 anos me mandando ‘Eu quero me matar’. Vai, ô, imbecil. Vai se matar porque você nem começou a vida ainda”, afirma Maia na gravação, que não está mais disponível em sua conta.
Setembro é o mês dedicado à prevenção de suicídio. No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. No mundo, há uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no planeta. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas de morte entre jovens de 15 a 29 anos.