Mais Lidas

Escola católica proíbe livros de 'Harry Potter' por 'evocação de espíritos malignos'

Diretor acredita que as magias e maldições da franquia do bruxo mais famoso do mundo podem ser reais

USP oferece curso gratuito sobre Harry Potter
USP oferece curso gratuito sobre Harry Potter -
Todos os livros e filmes de "Harry Potter" estão proibidos na escola Saint Edward Catholic School, em Nashville, nos Estados Unidos. Segundo o jornal The Tennessean, o diretor, padre Dan Reehill, acredita que as magias e maldições da franquia do bruxo mais famoso do mundo podem ser reais.
“Esses livros apresentam a magia como alvo benigno e maligno, o que não é verdade, mas acaba sendo uma fraude esperta”, afirmou o padre, por e-mail, aos pais dos alunos da escola. "Os encantos e as maldições apresentados nos livros são encantos e maldições reais; e quando lidos por um ser humano causam o risco real da evocação de espíritos malignos pela pessoa que lê a obra”, continuou Reehill. 
A superintende das escolas católicas de Nashville, Rebecca Hammel, precisou se pronunciar por causa da decisão polêmica do diretor. De acordo com ela, o posicionamento de Dan Reehill não é o da Igreja Católica. “Cada padre tem a autoridade canônica de tomar decisões semelhantes nas escolas que dirigem”, explicou. Hammel também afirmou que é de responsabilidade dos pais escolherem o que seus filhos consomem ou não.