Mais Lidas

Bianca Andrade, a Boca Rosa, comemora estreia no cinema

Após criar sua primeira linha de maquiagem, influencer se lança como atriz e faz manifesto contra intolerância

Bianca Andrade/Boca Rosa
Bianca Andrade/Boca Rosa -

Aos 24 anos, Bianca Andrade tem conquistado muito mais do que qualquer jovem mulher sonha. Influenciadora digital com 7,7 milhões de seguidores no Instagram, a Boca Rosa, como ficou conhecida, acaba de lançar, além de sua coleção de maquiagem, uma nova linha de produtos para cabelo. Como se não bastasse todo esse sucesso como empresária, em breve, o público poderá ver Bianca atuando em outra área. Em outubro, a influencer faz sua estreia como atriz de cinema no longa 'Ela Disse, Ele Disse', inspirado no livro de Thalita Rebouças.

"Foi uma delícia essa experiência. O cinema é um universo apaixonante. Eu falo que todo mundo que faz cinema uma vez decide que é o caminho que quer trilhar, porque é muito mágico. Eu, que sou do teatro, tive que desconstruir muitas coisas em mim", conta a atriz que, por ser muito expressiva, teve que reaprender a se movimentar em cena.

Mas, antes mesmo de ser lançado, o filme já tem sido alvo de polêmicas por ter cenas de beijos gays, tanto entre meninos quanto meninas. "A corrente do beijo já existe no livro. A única coisa que a autora e a diretora fizeram foi não excluir nada: incluiu todo mundo, todas as formas de amor. Só que tem gente que, infelizmente, não consegue aceitar essa inclusão. Mas vamos falar disso com mais naturalidade", defende.

Bianca revela que não se incomoda com alguns comentários negativos, mas se espanta com o conservadorismo do público. "O que me surpreende é que ninguém perguntou sobre bullying ou violência, que são coisas que também estão no filme. Ninguém fala sobre isso. Mas eu não tenho medo das críticas, tenho é muito orgulho de participar desse projeto. E acho que pode ser uma oportunidade de falar sobre esses temas de maneira respeitosa. Vamos conversar sobre isso com educação, maturidade e principalmente com amor? Assim, tudo flui melhor. A única coisa que você não pode ser é intolerante. Fora isso, tudo pode ser conversado", completa.

Influenciadora

Preocupada com o conteúdo que passa para os seus seguidores, Boca Rosa tem tentado espalhar o bem e servir de espelho para os que a acompanham. "O que eu mais tento passar para as pessoas é a importância de você criar o seu amor próprio, sua autenticidade. Essa é a única maneira de você vencer os julgamentos. Porque não tem como você fazer com que as pessoas não te julguem, não dá para acabar com isso. Mas o que dá pra fazer é plantar o amor e a empatia. Enquanto isso não vira algo generalizado, que todo mundo pratique, você tem que criar a sua barreirinha: ser você e não ligar para o que as pessoas pensam", aconselha. 

Criada na favela da Maré, Bianca acredita que as críticas que recebe são importantes para que seu público veja que ela também passa por problemas. "Eu não ligo, quero mais que falem mesmo, porque consigo mostrar que dá para viver sua vida e construir seus projetos, sem isso te derrubar. Tive uma origem muito simples, mas, às vezes, esquecem isso. Passei por muita coisa difícil e, lá atrás, mesmo sem condição nenhuma, não deixava ninguém me colocar para baixo. Batalhei muito e hoje cheguei aqui por isso. Então, quero que as pessoas acreditem que é possível também", inspira.