Mais Lidas

Edir Macedo proíbe filhas de estudar para não serem mais inteligentes e bem sucedidas que os maridos

O discurso do pastor em um culto está dando o que falar nas redes sociais

Edir Macedo
Edir Macedo -
São Paulo - Um discurso feito por Edir Macedo em um culto está sendo criticado nas redes sociais. O pastor, que é dono da Record TV, falou que não deixou as filhas fazerem faculdade porque as criou para servir a Deus. Entretanto, ele também disse em tom de reprovação que se elas tivessem mais conhecimento que os maridos acabariam sendo a “cabeça” da relação. 
Edir Macedo começou dizendo: “Eu vou falar para vocês uma coisa que é forte, mas para vocês saberem. Quando nós fomos para fora, lá nos Estados Unidos, eu falei ‘vocês vão fazer o high school’, que é o ensino médio, ‘vocês não vão fazer faculdade’. A Ester [minha esposa] me apoiou, mas os parentes acharam um absurdo”.
O pastor continuou sua explicação: “Por que vocês não vão fazer faculdade? Porque se você se formar numa determinada profissão, você vai servir a si mesmo, você vai trabalhar para si, mas eu não quero isso, vocês vieram para servir a Deus, quero que vocês sirvam a Deus. Entendeu o que estou falando? Não estou contra vocês estudarem e se formarem não, mas no caso delas eu não as criei para servirem a si mesmas, eu as criei para servir ao senhor”.
Depois desse discurso, ele chamou uma de suas filhas e disse: “Se a Cristiane, na minha visão, se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um conhecimento baixo, ele não seria o cabeça e ela seria a cabeça”. 
Nas redes sociais, Edir Macedo foi muito criticado por esse posicionamento. “Que merda!! Fui educada pra estudar e NUNCA DEPENDER DE MACHO NENHUM”, escreveu uma mulher. “Ignorância, machismo, oportunismo, tudo junto da nisso aí, que nojo”, comentou uma pessoa.

“Por isso existe inúmeras mulheres de igreja infelizes, vivem numa doutrina completamente diferente do que Jesus pregou, esses homens vem com esse machismo escancarado, e infelizmente cega muita gente”, opinou outra pessoa.
A assessoria de Edir Macedo foi procurada pelo MEIA, mas até a publicação dessa matéria não houve resposta.