Mais Lidas

Netflix diz que CSI está ensinando bandidos a enganar a polícia

Detetives chegaram a acreditar que o suspeito de um crime era um ex-policial pelo cuidado que tinha com a cena do crime

Inacreditável
Inacreditável -
A minissérie "Inacreditável", da Netflix, afirmou que a clássica série criminal, CSI, ensinou criminosos a enganarem a polícia. A série poderia dificultar a vida dos agentes da lei com um tipo de tutorial de como limpar qualquer rastro de DNA de uma cena de crime.
"Inacreditável" conta a história real de uma vítima de estupro e duas detetives que investigavam casos de abuso sexual. Nas ocasiões, o suspeito limpava a cena do crime, obrigava a vítima a tomar banho e levava embora as roupas de cama. As detetives juntaram as evidências levaram as autoridades a acreditar que o suspeito era um ex-militar ou ex-policial pelo cuidado em não deixar rastros.

"Todas as cenas do crime estavam limpas. Os ataques foram em distritos diferentes", disse uma das detetives. "Civis teriam essa informação também. CSI transformou uma geração de telespectadores americanos em peritos criminais", rebateu a outra.

Outro agente policial continua acreditando que está com razão. "Todos os escritórios do FBI dirão a vocês o mesmo. O número de cenas de crime limpas subiu muito", explicou. "Nosso suspeito conhece o procedimento policial mais do que mostrado em CSI", insistiu a detetive. Por fim, uma das agentes dá razão ao policial: "Ele não está errado sobre CSI".