Mais Lidas

Pedro Cardoso detona Silvio Santos: 'Participa de projeto fascista'

Ator soltou o verbo contra o apresentador do SBT

Pedro Cardoso (à direita) ataca Silvio Santos
Pedro Cardoso (à direita) ataca Silvio Santos -

São Paulo - Pedro Cardoso decidiu se pronunciar sobre o polêmico desfile de crianças de maiô que Silvio Santos promoveu em seu programa. O ator, que recentemente participou do “Programa da Maisa” no SBT, disse que há tempos queria falar sobre o apresentador, mas “pudores de respeito para com a democracia” o impediam.

Mas, após o desfile de beleza infantil, Pedro Cardoso deixou os pudores de lado e soltou o verbo, afirmando que nunca gostou de Silvio Santos. Ele comentou a conhecida característica de Silvio de dar dinheiro ao público e o chamou de “irresponsável social”: “acho que Silvio fez dinheiro vendendo ilusão para pobres brasileiros”.

Ele também comentou o fato de que o SBT tem se mostrado disposto a fazer propaganda política para o Presidente Jair Bolsonaro: “Silvio participa de longa data do projeto fascista brasileiro. Agora é garoto propaganda declarado dele (Bolsonaro)! Acho que Silvio presta um desserviço ao Brasil com sua televisão medíocre e seu comportamento libidinoso e mal educado”, continuou.

Ele comenta sua participação em programas da casa e diz que nunca gostou de ir à emissora. Ele ainda defendeu um novo modelo de concessão de canais de TV: “as empresas de comunicação de massa no Brasil ainda devem a nós uma muito mais responsável atuação”.

Pedro Cardoso, que deixou a Globo após o fim do seriado “A Grande Família”, tem atuado principalmente no cinema e teatro nos últimos anos, além da literatura. Com seu desabafo sobre Silvio Santos, ele confessou que entende que isso pode fechar caminhos: “mas de que me valem caminhos abertos que conduzem ao lugar sombrio da ignorância?! Nada”, concluiu. Ele recebeu elogios de Miguel Falabella e Gisile Itié, que comentaram sua publicação.