Mais Lidas

Leo Dias critica produção do 'Se Joga': 'Existem direitos autorais'

Programa utilizou um vídeo do colunista sem ter pedido sua permissão

Leo Dias
Leo Dias -
O jornalista Leo Dias, do Portal UOL, se surpreendeu na tarde desta segunda-feira após a produção do "Se Joga", da Rede Globo, ter utilizado um vídeo seu sem a autorização do apresentador. Nas imagens, Pedro Scooby e Mattheus Mazzafera aparecem dando um selinho na área VIP do Rock In Rio.
"Muita gente falou: ‘Nossa, fique lisonjeado’. Bom eu acho que o 'Se Joga' está começando agora. E eu acho que muita gente lá não deve entender como funciona isso, existem direitos autorais. O vídeo é meu, não é do UOL, não. Eu que fiz do meu celular, eu não iria cobrar nunca, mas é uma questão de educação. É pegar o telefone, ligar e falar: ‘Leo, aqui é do Se Joga, a gente pode exibir seu vídeo?’. Eu falaria: ‘Claro, exibam!’. É um toque para a nova produção do Se Joga, assim vocês devem crescer mais", criticou o apresentador do "Fofocalizando". 
Apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla, o "Se Joga" estreou na Rede Globo no dia 30 de setembro. No episódio desta segunda-feira, eles anunciaram que os espectadores assistiriam imagens polêmicas que chamaram a atenção no último final de semana do Rock in Rio.