Mais Lidas

Gretchen e Xuxa fazem revelações sobre carreira em documentário

A produção aponta que apresentadora não sabia cantar

Gretchen
Gretchen -
Nesta sexta-feira, estreia no canal Music Box Brazil a série "História Secreta do Pop Brasileiro", que mostrará os a trajetória de artistas brasileiros. Gretchen e Xuxa foram nomes apontados na produção, e Gretchen fez algumas revelações sobre o início da sua carreira.

A rainha do rebolado contou como o produtor Mister Sam instruía ela. "Ele disse: 'Não quero que cante. Quero que você esqueça que é uma cantora. Você vai só fazer o que eu mando. Quero que você dê uns gritinhos. Que você faça uns sussurros", explicou em depoimento.

Xuxa também é citada na produção pelas músicas que emplacou em 1989. Mas o documentário afirma que ela passou por um intensivo na gravadora para melhorar qualidade vocal. "eu não sabia bem quem era a Xuxa. De fato, ela não cantava. Ela falou: 'Eu não canto", diz Paulo Massadas, responsável por ajudar Xuxa a cantar.

Por fim, Massadas explicou como o disco foi gravado: "Ela botava o fone. E o que ela estava ouvindo no fone? Minha voz. Ela tenta sair atrás da minha voz. Ao mesmo tempo, eu segurava nas mãos dela e pressionava para dar o ritmo". 
Baseada no livro "Pavões Misteriosos", de André Barcinski, a série com oito episódios vai contar a história de outros artistas como Fábio Jr. e Odair José, mostrando os bastidores da TV.