Mais Lidas

Silvio Santos é criticado por Federação Israelita após fazer saudação nazista

Apresentador do SBT foi reprovado por internautas pela brincadeira fora do tom

Silvio Santos
Silvio Santos -
Após tentar fazer piada com o nome do líder nazista Adolf Hitler, Silvio Santos foi criticado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP). Ao Portal UOL, o presidente executivo da instituição, Ricardo Berkiensztat reprovou a fala do apresentador do SBT. 
"É uma brincadeira totalmente inapropriada e é um tema com o qual não se brinca, ainda mais Silvio Santos tendo origem judaica. Tenho certeza que ele não fez isso com a intenção de macular a questão do nazismo ou como uma manifestação de ódio, mas é uma brincadeira totalmente inapropriada e sem sentido", afirmou.
Bierkiensztat também recriminou brincadeiras com essa temática. "Há determinados temas com os quais não se brinca e o nazismo é um deles. Até porque existem sobreviventes do Holocausto com bastante idade e que se sentem totalmente atingidos por isso", disse.
No último domingo, durante o quadro "Perguntas para o Auditório", em que dá prêmios em dinheiro a quem acerta as questões que levanta, Silvio Santos dividiu opiniões após brincar com uma saudação nazista a Adolf Hitler.