Mais Lidas

Xuxa, Preta Gil e Giovanna Ewbank são alvos de golpe no WhatsApp

Ewbank foi a vítima mais recente e fez um comunicado nas redes sociais para alertar os seguidores

Giovanna Ewbank, Preta Gil e Xuxa
Giovanna Ewbank, Preta Gil e Xuxa -
Desde o dia 20 de novembro, algumas celebridades como Xuxa, Hugo Gloss, Preta Gil e Giovanna Ewbank estão denunciando nas redes sociais um golpe que criminosos andam passando no WhatsApp em seus nomes.

No golpe, os criminosos usam informações encontradas em sites como OLX para obter o número de telefone de algumas pessoas. Então eles se passam pelo famoso oferecendo convite para alguma festa e pedem para confirmar presença clicando em um link que será enviado por SMS.

O link em questão é um autenticador de duas etapas do WhatsApp da vítima, através dele os golpistas clonam a conta. Após a clonagem, o usuário perde acesso ao aplicativo enquanto o criminoso entra em contato com amigos e familiares para pedir dinheiro.

Giovanna Ewbank foi a vítima mais recente. A atriz usou as redes sociais para alertar os seguidores. "Na manhã desta quarta-feira, dia 27 de novembro, recebemos a informação que estelionatários estão se passando por assessores da apresentadora Giovanna Ewbank e ligando para pessoas pedindo um código que seria passado via whatsapp, e-mail ou sms", disse o comunicado enviado através da assessoria. "Esclarecemos que Giovanna e/ou sua assessoria, a Trigo Press, NÃO estão ligando para as pessoas convidando para nenhuma festa. Trata-se de um golpe aplicado para rastrear a clonar o Whatsapp de quem recebe tal chamada. Caso receba essa ligação, NÃO informar o código pedido e NÃO clicar em nenhum link", completou.

Preta Gil também enviou um comunicado para explicar aos seguidores sobre a suposta festa que ela estaria convidando pessoas pelo WhatsApp. Assim como Preta, Hugo Gloss teve uma "festa" divulgada da mesma maneira. Já Xuxa revelou para o colunista Leo Dias que seu figurinista teve o celular clonado e os golpistas usaram sua conta para pedir cerca de 1.800 reais para ela.