Mais Lidas

SBT recebe críticas por não cobrir enterro de Gugu e Patrícia Abravanel explica

Filha de Silvio Santos lamentou crítica e revelou motivo

Patrícia Abravanel revela motivo de SBT não cobrir enterro de Gugu
Patrícia Abravanel revela motivo de SBT não cobrir enterro de Gugu -
Diferente de outras emissoras, o SBT não cobriu o velório e o enterro do apresentador Gugu Liberato.

A decisão do próprio Silvio Santos trouxe críticas para emissora. A colunista Patricia Kogut, especializada em televisão, deu nota 0 pela atitude.

"Nota 0 para o SBT, por praticamente ignorar o noticiário do velório e enterro de Gugu Liberato. Eles trataram do assunto en passant ao longo da programação. Quanta deselegância, que absurso", escreveu.

Diante do comentário, Patrícia Abravanel rebateu. "O Domingo Legal foi todo em homenagem ao Gugu. Nosso jornalismo, nossos breaks, compramos página no jornal para homenagear. Uma pena estarem nos avaliando dessa forma", disse.

A filha de Silvio Santos ainda frisou a importância de Gugu para a família. "Gugu sempre foi muito amado por todos nós da família. Ele fez parte da nossa história e enquanto esteve conosco era o braço direito do meu Pai. Fizemos de tudo para ele ficar, mas a oferta da outra emissora era praticamente impossível de recusar e sempre entendemos isso", disse.

Por fim, ela explicou o porque da decisão da emissora de não cobrir o acontecimento. "Nossa postura foi homenagear na medida certa, não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia. Não mostrar o velório foi uma terminação do meu pai, que achava que seria uma proteção para família do Gugu. Com 89 anos essa foi a forma dele de honrar a família com muito respeito", defendeu.

Silvio Santos que não compareceu a despedida, chegou a enviar coroa de flores para o momento fúnebre e teria cancelado um dia de gravação do seu programa por estar muito abalado.