Mais Lidas

Sindicato organiza protesto na Rede Globo após demissão em massa

Contratempos internos da emissora começaram no segundo semestre do ano passado, quando a mesma começou um projeto de reestruturação

Logo da Rede Globo
Logo da Rede Globo -
Nesta sexta-feira (10), o dia pode ser de grande tensão na sede da Globo em São Paulo. Tudo indica que Sindicalistas e funcionários se organizaram para protestar nas duas entradas da emissora. As informações são de Ricardo Feltrin. 
VEJA MAIS

As demissões em massa na Globo tem representação nas queixas, mas principal reclamação é sobre a mudança no plano de saúde, que supostamente teria recebido um "downgrade". Para garantir volume no ato, familiares dos funcionários também estão sendo convocados a protestar .

"A [emissora] está discriminando seus trabalhadores, mostrando a face mais cruel do sistema capitalista, no qual só alguns conquistam privilégios", diz uma nota disparada nas redes pelo boletim sindical "Antena Ligada". Em nota ao colunista citado, a Globo garantiu que nenhuma mudança recente irá prejudicar os funcionários.

Os contratempos internos da Globo começaram no segundo semestre do ano passado, quando a mesma começou um projeto de reestruturação. A intenção é enxugar gastos, readequar salários e transformar empresas do grupo em uma única entidade.