Mais Lidas

Atraso nas gravações de 'Amor de Mãe' causa climão nos bastidores da Globo

Uma atriz do elenco chegou a esperar seis horas para gravar uma cena

Chay Suede
Chay Suede -
Os atrasos nas gravações da novela de Manuela Dias está gerando um clima tenso nos corredores da Globo. Parte do elenco de "Amor de Mãe" está reclamando da espera para entrar em estúdio e atrasando outros compromissos por conta disso, atribuindo a culpa ao diretor artístico José Luiz Villamarim.

Segundo o site "NaTelinha", os atrasos no cronograma das gravações são constantes. Uma atriz chegou a reclamar que passou mais de seis horas para gravar as cenas porque seu parceiro não estava presente. O principal problema seria a escolha de Villamarim em trabalhar com duas câmeras.

Em uma novela normalmente quatro câmeras são usadas, isso permite mais ângulos e evita repetição nas cenas e faz o processo ser mais ágil. A dinâmica vem confundido o elenco e os profissionais da área técnica.

“Eu tinha uma cena para gravar com um colega, mas ele estava envolvido em outra frente de gravação com várias cenas no mesmo dia. Resultado, fiquei quatro horas esperando”, comentou outra atriz que não quis se identificar. Segundo ela, boa parte do elenco passa mais tempo esperando do que gravando "Amor de Mãe".

“Nenhum ator reclama de gravar muitas cenas, mas se chega para ele um cronograma com pouco trabalho, ele costuma agendar outro compromisso em horário contrário e isso tem sido impossível”, explicou uma fonte dos Estúdios Globo.