Mais Lidas

Luciano Huck condena discurso de Rodrigo Alvim: 'inaceitável'

Através de suas redes sociais, o comunicador e empresário externou sua indignação

Luciano Huck
Luciano Huck -
De família judia, o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, fez duras críticas ao pronunciamento do ex-secretário da Cultura, Roberto Alvim. O comunicador e empresário classificou a fala do político como "inaceitável".
Através de suas redes sociais, Huck foi incisivo ao relembrar o tamanho do dano causado pelo nazismo sobre o povo judeu e criticou a tentativa de "revisionismo histórico" feita por Rodrigo. 
"Sou brasileiro de família judia. 6 milhões de judeus morreram por causa do nazismo. O holocausto é um fato histórico. Usar a Cultura p/ fazer revisionismo histórico é perverso e violento. O vídeo do secretário Roberto Alvim é criminoso. Revela uma conduta autoritária inaceitável".
Em vídeo, Roberto Alvim citou trechos do discurso do ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, para divulgar o Prêmio Nacional das Artes.
"A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo, ou então não será nada", publicou.