Mais Lidas

'Sou contra o sistema e não contra cotas', se defende Thiago Martins após polêmica

Ator foi criticado após dizer em entrevista ao youtuber Bruno Simone que é contra cotas raciais

Thiago Martins
Thiago Martins -
Thiago Martins foi ao seu Instagram, nesta sexta-feira, para se explicar após declarar se contra cotas raciais durante entrevista com youtuber Bruno Simone. O ator da Rede Globo disse que, na verdade, ele é contra o "sistema". 
"Sou cria da Favela do Vidigal, tenho consciência da minha cor e vi de perto a discriminação. Aliás, vejo até hoje! Tenho amigos do “Nós do Morro” que não tiveram a mesma oportunidade que eu e isso só reforça que o preconceito não acabou, ainda temos um longo caminho à percorrer", afirmou. 
O artista também afirmou que acredita que pessoas negras precisam ocupar todos os lugares da sociedade. "Infelizmente vivemos em um país racista e preconceituoso. Hoje tenho consciência do lugar de privilégio que alcancei. Acredito que o Brasil só vai pagar sua dívida histórica quando tiver políticas públicas que garantam a todos igualdade de condições e oportunidades de desenvolvimento. Cotas não são esmolas, é o mínimo que o estado pode fazer para uma reparação histórica e cultural. Enquanto os negros não forem maioria nas unidades e nos lugares de poder, nada vai mudar. Repito: *o que quis dizer é que sou contra o sistema, e não contra as cotas!* Antes do ataque, estou aberto ao diálogo. Acredito que assim chegaremos a lugares melhores", contou.