Mais Lidas

Justiça obriga José Abreu a apagar tweets em que acusa partido de roubo

De acordo com o juiz, ator 'extrapolou os limites do razoável e da exposição da liberdade de manifestação de pensamento e opinião'

José de Abreu
José de Abreu -
José de Abreu, de 73 anos, terá que excluir de sua conta do Twitter publicações consideradas ofensivas ao PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira. As informações são da coluna F5.
VEJA MAIS

A decisão desfavorável a José de Abreu foi tomada pelo desembargador José Carlos Ferreira Alves, da 2ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Em publicações no Twitter, de dezembro de 2019, o ator da Globo declara que o "PSDB rouba há mais de 30 anos e tudo bem". Ele também chama João Dória, governador de São Paulo, de "pobre".

De acordo com o juiz, Abreu "extrapolou os limites do razoável e da exposição da liberdade de manifestação de pensamento e opinião".

A liminar para a exclusão dos tuítes acolhe recurso do partido contra decisão de primeira instância, que tinha negado o pedido do grupo político. Até o momento, José de Abreu não voltou a falar sobre o assunto. O último trabalho do ator da Globo foi como Otávio Rocha Guedes, em "A Dona do Pedaço".