Mais Lidas

Afranildo? Rodrigo Bocardi faz brincadeira e revela nome real

Apresentador do 'Bom Dia São Paulo' deixou os espectadores curiosos na manhã desta quinta-feira

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi -
Rodrigo Bocardi afirmou, nesta quinta-feira, no "Bom Dia SP" que o nome dele é artístico. A revelação, que causou surpresa nos colegas jornalistas, teve um motivo especial: o suposto nome verdadeiro "não dá para adotar". Depois, o apresentador explicou que foi apenas uma brincadeira, já que "não dá para acreditar em tudo que está na internet". 
Essa história toda começou quando o jornalista afirmou que o sobrenome dele não é apenas Bocardi. "O de Moura é real, o Rodrigo que não é porque o original não dava para adotar o dia a dia, não curto, esse aí a gente criou mesmo", explicou. 
Glória Vanique então perguntou se o primeiro nome é falso. "Rodrigo é... Tem um outro aí, deixa para lá, não vale a pena. Televisão e tal, você cria uns nomes. Nome de estrela, artístico", argumentou. A colega de estúdio não se contentou com a negativa de Bocardi e insistiu para que ele revelasse o nome. "Deixa para lá, não vale a pena. Esse não falo, não vem ao caso, a essa altura no campeonato", negou o jornalista. 
Curiosos, os espectadores foram até a Wikipedia para tentar descobrir a verdade. As pessoas descobriram que ele se chama Afranildo na página referente ao jornalista no site colaborativo, mas ele acabou revelando que era apenas uma brincadeira.
No final do jornal, Bocardi mandou um recado: "Meu nome é Rodrigo, Rodrigo Bocardi. Muito prazer. Foi só aquela história para ver que não dá para acreditar em tudo que está na internet. Você viu a transformação rapidinho. Não pode cair nessa. Vamos na apuração, na informação de credibilidade e confiança que você vê aqui. Não tem curiosidade nenhuma, iniciou aqui e terminou aqui. É Rodrigo Bocardi".