Mais Lidas

História de Marielle Franco ganhará série dramatúrgica criada por José Padilha e Antonia Pellegrino

Ainda sem nome, a produção está prevista para ser lançada pelo Globoplay no segundo semestre de 2021

Marielle Franco
Marielle Franco -
A vida de Marielle Franco ganhará uma série ficcional dirigida por José Padilha, roteirizada por George Moura e por Antonia Pellegrino, que também é criadora e produtora executiva. Ainda sem nome, a produção está prevista para ser lançada pelo Globoplay no segundo semestre de 2021. 
A produção deve ter duas temporadas, sendo a primeira voltada para a história de Marielle Franco e, a segunda, para os possíveis mandantes e soluções do crime. "Sabemos que a memória de Marielle vive e não precisa de nós. Nós, que estamos vivos, é que precisamos da história dela - pra nos lembrar nossa própria humanidade. Marielle foi além em tudo o que fez, e em sua morte não foi diferente. O assassinato de Marielle Franco não é o único no Rio de Janeiro, cidade marcada pelo crime, mas é o único capaz de fazer o esgoto da cidade vir à tona", afirma Antonia Pellegrino. 
As gravações estão previstas para começar no segundo semestre deste ano. José Padilha revela que o objetivo da série ficcional é mostrar quem foi Marielle e contar a história do Rio de Janeiro. “Vamos abordar, mais uma vez, o problema da violência urbana no Rio, da corrupção policial e das milícias e sua influência na política. A série será ficcional, como os dois Tropas de Elite foram ficcionais. Mas baseada em uma história real e na vida de Marielle, e em tudo o que ela representa”, diz José Padilha.