Mais Lidas

Em quarentena, Ana Maria Braga faz apelo para idosos ficarem em casa

Em tratamento para combater um câncer no pulmão, ela reforçou os cuidados para o integrantes do grupo de risco

Ana Maria Braga reforçou que mensagem aos idosos não foi com tom de bronca, mas, sim, de alerta
Ana Maria Braga reforçou que mensagem aos idosos não foi com tom de bronca, mas, sim, de alerta -
São Paulo - Em quarentena, Ana Maria Braga foi às redes sociais nesta segunda-feira para fazer um apelo durante a pandemia do novo coronavírus, em especial aos idosos. Com mais de 7,5 milhões de seguidores no Instagram, a apresentadora do 'Mais Você', da TV Globo, postou um vídeo alertando às pessoas que não tem seguido as orientações de isolamento social e confinamento para conter o pico da epidemia no país.

Ana Maria Braga, de 70 anos, se enquadra no grupo de risco.. Além do fator idade, no início de janeiro, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. Desde então, está se tratando com quimio e imunoterapia. A baixa imunidade potencializada pelo próprio tratamento pode deixá-la mais vulnerável ao coronavírus.

"Recebi uma série de vídeos de senhorzinhos, senhorinhas, lindos, mas que estão teimando em sair por aí, como ir no mercadinho e achar que não tem problema nenhum", disse Ana Maria Braga, preocupada com o avanço da doença no país. 

"[Existem casos] que a gente só fica sabendo quando não tem mais jeito. Então tomem cuidado, se cuidem. Fiquem em casa. Realmente não é uma brincadeira", aconselha. "Estou aqui quietinha com meus santinhos, orações e com a minha família. Família reduzida, porque meus netos não estão vindo [me visitar], meus filhos também não, não estou recebendo visitas", completou.

é ainda mais sensível à doença devido ao câncer no pulmão que descobriu no começo de janeiro deste ano. Ela está se tratando com quimio e imunoterapia, e a baixa imunidade causada pelo próprio tratamento pode deixá-la mais vulnerável ao cororonavírus, caso não tome os devidos cuidados.