Mais Lidas

'Irmãos, mas não compactuo', diz padre Fábio de Melo sobre Rodrigo Branco

Religioso usou as redes sociais para se pronunciar

Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo -
Nesta quarta-feira, padre Fábio de Melo resolveu se pronunciar sobre os comentários racistas de Rodrigo Branco que repercutiram nos últimos dias. O guia turístico dos famosos disse que Maju Coutinho só está na TV "pela cor" e votar em Thelma Assis, do "Big Brother Brasil", "é racismo".

Com um vídeo de Babu Santana falando sobre rquestões raciais, o padre escreveu: “Não acompanho o jogo. Sei pouco sobre os candidatos. Não tô aqui fazendo torcida pra ninguém. Quero apenas, com muita humildade, oferecer meu lugar de fala ao Babu. Em poucos minutos ele nos recordou que precisamos resinificar o que dizemos. A mim sempre incomodou o simbólico negativo que atribuímos ao conceito de negro. Mas eu quero e preciso evoluir”.

O religioso afirmou que Branco é um irmão para ele, mas não cvai defendê-lo. “A sua fala me estarreceu. Eu não costumo colocar meu senso de justiça no bolso para defender os que amo. Quando tive um familiar preso por roubo, eu assumi a defesa de quem foi roubado. Rodrigo é um irmão que a vida me deu. Mas não assumo sua defesa. Não compactuo com o que ele disse. Mas não o abandono, pois sei que ele jamais me abandonaria”, escreveu.

“Eu estou muito triste com o acontecido. E queria que tudo isso nos ensinasse. Pode ser que você também tenha algo a ser corrigido na mentalidade e suas expressões. Apresse-nos. Para que ataques como o do Rodrigo não se repitam. Para que a luz dos pretos nos livre da cegueira de nossa claridade”, finalizou o padre.