Mais Lidas

Perfil de Thelma fala sobre racismo no 'BBB'

Depois de Gizelly, foi a vez de Babu comparar a maquiagem da sister a barro

Thelma Assis
Thelma Assis -
Primeiro Gizelly comparou a base usada por Thelminha a barro, deixando a sister constrangida. Mais recentemente foi a vez de Babu fazer a mesma comparação. E os administradores das redes sociais de Thelma resolveram se posicionar sobre o assunto. As informações são da WebTVbrasileira. Veja o que os administradores de Thelminha disseram:
"Infelizmente, mais uma vez, a base de Thelma virou assunto no programa. Dessa vez, Babu teria associado também a barro. Não vamos vir aqui fortalecer uma cultura de cancelamento, mas também não podemos ignorar o teor e origem da associação entre produtos cosmético para pele negra e barro com o racismo - mesmo, obviamente, que o Babu também seja uma pessoa negra. 
Lamentamos demais que isso tenha acontecido, não só pela Thelma que se mostra constrangida em relação a essas falas. Mas também a uma série de mulheres negras brasileiras que se identificam com esse tipo de constrangimento. Lemos uma série de mulheres negras relatando o quanto é cotidiano serem culpabilizadas pela transferência de suas maquiagens em roupas de outras pessoas, em suas próprias roupas e também em lençóis. 
Por isso estamos aqui para lamentar mais uma vez essa situação. Quando se é uma pessoa negra, geralmente sua base é mais escura que das outras pessoas com outras tonalidades de pele. Thelma é uma mulher negra, de pele mais escura, mesmo que outras mulheres negras de pele mais claras passem por situações parecidas. Diante disso, precisamos alertar o quão embaraçosa pode ser essa situação.
Estamos aqui por Thelma"