Mais Lidas

Jonathan Costa se curou do coronavírus

'Vou continuar respeitando a quarentena', disse o DJ

Jonathan Costa
Jonathan Costa -
Jonathan Costa, o Jon Jon, se curou da covid-19. O DJ conversou com a coluna sobre os 14 dias em que ficou doente. "Comecei com uma dor no corpo absurda. Dói tudo. Dói o osso, dói as juntas. Não consegui ficar deitado, nem sentado e nem em pé", contou ele à coluna. 
Jon Jon disse que não estava saindo de casa e tinha feito um teste que havia dado negativo uma semana antes de testar positivo: "Eu higienizava as sacolas que chegavam do mercado, mas o médico que cuidou de mim disse que eu posso ter pego até no corredor do meu prédio, quando fui jogar o lixo fora. O vírus fica suspenso no ar", contou. 
Apesar de ter bronquite e rinite alérgica, não houve comprometimento dos pulmões. "Tirei um raio-x e os pulmões estavam limpos. Eu fiquei muito cansado, mas não tive falta de ar. Tive muita dor e febre. No sexto dia eu não sentia cheiro nem gosto. Me tratei em casa, com acompanhamento de um médico amigo, que receitou azitromicina. Ele me ligava a cada 12 horas. Acho que a covid não fez um estrago maior porque eu tomo muita vitamina. Sempre usei complexo de A a Z e vitamina C pra imunidade não baixar por conta dos meus problemas respiratórios", relatou. 
O DJ está curado ao 15º dia, mas a recomendação do médico é que ele siga com a rotina de cuidados e confinamento: "Ele me disse que tudo é muito novo. Não há comprovação de que uma pessoa só pode ser infectada uma vez. Então eu vou continuar respeitando a quarentena".