Celebridades e TV

Carlinhos Maia fala da 'cultura do cancelamento' na Web: 'Uma palhaçada'

Humorista participou de live no 'Luciana By Night', da RedeTV

Por Meia Hora

Publicado em 20/05/2020 10:23:00 Atualizado em 20/05/2020 10:23:43
Carlinhos Maia e o marido, Lucas, participam do Luciana By Night através de live
Em sua casa, em Penedo, Alagoas, Carlinhos Maia participou do programa "Luciana By Night", da RedeTV, através de uma live na noite desta terça-feira. No bate-papo, o humorista contou que se preocupou em ficar sem criatividade durante a quarentena.
"Precisei me reinventar. Há mais de cinco anos eu não passava tanto tempo dentro de casa. Estava sempre viajando, fazendo shows, campanhas. Quando me vi sozinho, com o Lucas [marido], eu disse: ‘Ferrou. Agora vou ter que mostrar que dá para fazer humor dentro de casa’, e descobri outras formas de fazer as pessoas rirem”, explicou. 
O humorista, que já foi "cancelado" pelos internautas algumas vezes, falou sobre a "cultura do cancelamento". "É uma palhaçada gigantesca", disse Carlinhos Maia, que também contou que já aprendeu a lidar com os haters. "Não estava acostumado. Sou um cara do interior, não terminei os estudos. Falava de uma forma [nas redes sociais] e tinha a sensação de que estava na cozinha da minha casa, conversando com meus amigos. Dava uma opinião e, quando ia ver, tinha tomado uma proporção maior. Precisei parar e entender que minha voz, hoje, é uma voz ativa e vai reverberar de diversas maneiras", afirmou.
O humorista também afirmou que vem se desconstruindo diariamente. "Fui estudar como me portar, falar, sobre o que falar e só falar daquilo que entendo. Hoje não me atinge mais. Olho para tudo aquilo que eu sei que não me pertence e deixo passar batido, melhorando sempre o que tenho que melhorar. Uma fala errada vale por todas as coisas boas da vida inteira? É uma desconstrução diária". 
Prestes a celebrar o primeiro aniversário de casamento, Carlinhos confidenciou à Gimenez que pretende aumentar a família. "O Lucas quer muito mais que eu. (...) Ele é todo meigo, adora uma criança. Mas quero ter filhos, sim. Quero adotar porque tem gente demais sobrando no mundo para a gente adotar e dar amor", finalizou.