Mais Lidas

Rapper revela que vai doar mais de R$ 62 milhões para organizações antirracistas

'Os negros jogam em um campo desigual há muito tempo e essa promessa é uma continuação da luta para finalmente tentar equilibrar', disse

Stormzy
Stormzy -
No Reino Unido, o rapper britânico Stormzy, de 26 anos, acabou de fazer uma das maiores doações em dinheiro para organizações que lutam contra o racismo. Ele anunciou que vai doar 10 milhões de libras cerca de R$ 62 milhões, para causas que lutem pelos direitos dos negros.

"A verdade desconfortável que nosso país constantemente falha em reconhecer e admitir é que as pessoas negras no Reino Unido estão em constante desvantagem em todos os aspectos da vida, simplesmente devido à cor de nossa pele", disse em comunicado ao portal The Guardian.

“Tenho sorte o suficiente para estar na posição em que estou e ouvi muitas pessoas descartarem a ideia de racismo existente na Grã-Bretanha dizendo: 'Se o país é tão racista, como você se tornou um sucesso?! Rejeito isso com isso: não sou o exemplo brilhante do Reino Unido do que supostamente acontece quando uma pessoa negra trabalha duro. Existem milhões de nós. Não estamos longe e não somos poucos", continuou.

Ele ainda afirmou que as pessoas precisam se levantar e acabar com o racismo que persiste no mundo. "Temos que lutar contra as probabilidades de um sistema racista contra nós e projetado para que fracassemos antes mesmo de nascermos", disse ele. "Os negros jogam em um campo desigual há muito tempo e essa promessa é uma continuação da luta para finalmente tentar equilibrar", disse.