Mais Lidas

Ex-empresário de Manu Gavassi ameaça brigar na Justiça com cantora por causa de livro

'A questão literária partiu de mim', alega Felipe Carauta

Manu Gavassi
Manu Gavassi -
Manu Gavassi pode ter que enfrentar um problema na Justiça com seu antigo empresário, Felipe Carauta, por causa do livro Olá, Caderno!, que foi lançado em 2017 e terá uma nova tiragem após todos os exemplares esgotarem. A cantora tem planos de adaptar a obra para uma série ou filme, e Felipe quer a parte dele nos rendimentos. Em entrevista para o site "Notícias da TV", o empresário explicou a situação.

"Fizemos muitas coisas interessantes juntos. Só que a questão literária partiu de mim. Levei a Manu em todas as reuniões na editora Rocco, li contratos, dei todas as minhas ideias. Ela, como autora é maravilhosa. omo roteirista também. Gosto de dizer que ela é uma artista mega completa, porque além de ser cantora escreve muito bem", disse.

"Só que daí a pegar o livro e relançar de uma maneira que pode vir a se tornar um filme ou uma série, na TV Globo ou no streaming, isso sim tem que ser uma situação negociável", disparou Carauta.

A relação entre eles foi rompiada de forma amigável em 2017, antes do lançamento do livro, e Felipe alega não ter ganhado nada. "Eu tenho um ótimo relacionamento com a editora Rocco, outros clientes meus tiveram projetos muito parecidos, e na época eu preferi nem ir atrás da minha parte", justifica.

Mas com a participação de Manu no "BBB", o livro esgotou nas livrarias do país e o atual empresário da cantora, Felipe Simas, anunciou que encomendaria uma nova tiragem e falou sobre a possibilidade de adaptação. Foi então que Carauta acionou Simas através de seus advogados para pedir sua quantia, uma vez que se diz ser o responsável criativo pelo projeto. "Não é o que eu gostaria. Queria resolver tudo na paz", afirma.

Ainda não houve uma conversa entre as partes, Manu e Simas bloquearam Felipe nas redes sociais e as notificações enviadas por ele à equipe da cantora foram ignoraradas. "Tenho mais de 15 anos de carreira e lancei os maiores protagnistas de TV da atualidade. Lancei o Caio Castro, Marina Ruy Barbosa, Sophia Abrahão, Chay Suede e Arthur Aguiar. Nunca precisei me expor pra nada, o máximo que aconteceu foram alguns veículos me procurarem pra falar sobre meu trabalho. Mas esse caso especifico me chateou, porque admiro muito a Manu Gavassi", comentou.

Por fim, ele disse: "Tenho total respeito e orgulho por ter trabalhado com uma artista tão talentosa. Tivemos momentos muito bons profissionais juntos, só que acho que existem coisas que precisam ser resolvidas".