Mais Lidas

Funcionários do programa de Ellen DeGeneres denunciam racismo e homofobia

Produtores disseram que estão 'com o coração partido' em saber que algum profissional teve 'uma experiência negativa'

Ellen DeGeneres
Ellen DeGeneres -
Ellen DeGeneres, de 62 anos, está no centro de uma polêmica envolvendo o programa "The Ellen DeGeneres Show". Nove ex-funcionários e um funcionário fizeram denúncias anônimas que foram publicadas pelo site "BuzzFeed News" na última quinta-feira, alegando que sofreram humilhações envolvendo racismo e homofobia.

Muitas denúncias envolvem, principalmente, os produtores executivos e ressaltam que Ellen "faz vista grossa". “Eu sei que eles dão dinheiro às pessoas e as ajudam, mas é para mostrar”, disse um ex-funcionário. “Se ela quer ter seu próprio programa e ter seu nome no título do programa, ela precisa se envolver mais para ver o que está acontecendo”, afirmou um ex-funcionário. “Acho que os produtores executivos a enganam, dizendo: ‘As coisas estão indo muito bem, todo mundo está feliz’ e ela apenas acredita nisso, mas é sua responsabilidade ir além disso'”, disseram.

Uma ex-funcionária acusa a equipe do programa de racismo e afirma que sofreu preconceito várias vezes nos últimos 18 meses. Ela contou sobre uma situação que passou ao lado de outro funcionário negro. “Oh, uau, vocês dois têm tranças nos cabelos; Espero que a gente não confunda vocês dois”, disse a produtora. Em outra ocasião, ela relata que dois roteiristas do programa disseram: “Sinto muito, só sei os nomes das pessoas brancas que trabalham aqui”.

Em uma nota enviada ao "BuzzFeed News", os produtores Ed Galvin, Mary Connelly e Andy Lassner disseram: “Estamos realmente com o coração partido e lamentamos saber que apenas uma pessoa de nossa equipe, que consideramos como se fosse uma família, teve uma experiência negativa. Não somos assim e não é essa a missão que Ellen estabeleceu para nós”.