Celebridades e TV

Jorge Perlingeiro completa 50 anos de carreira e faz sua primeira live nesta sexta

Locutor recebe Jorge Aragão, Xande de Pilares, Dudu Nobre e o grupo Vou Pro Sereno às 16h, no Youtube. Confira a lista com as outras apresentações do fim de semana

Por Juliana Pimenta

Publicado em 03/07/2020 08:29:00 Atualizado em 03/07/2020 08:29:19
Jorge Perlingeiro
50 anos de carreira e a certeza de que o momento é de se reinventar. Consagrado no rádio, Jorge Perlingeiro se rendeu aos novos tempos e apresenta hoje, às 16h, sua primeira live. "Decidi fazer a live quase que por pressão. Quase todo mundo está fazendo, mas como sou um comunicador e não um cantor, eu queria pensar em um jeito de ficar legal", explica o locutor que vai contar com as presenças de Jorge Aragão, Xande de Pilares, Dudu Nobre e do grupo Vou Pro Sereno.

"Convidei quatro dos meus amigos e prontamente todos aceitaram. Nem precisei recorrer a segundas opções, porque todos os que eu queria comigo disseram sim no primeiro momento. Eu os acompanho desde o início de carreira e a maioria começou comigo. E digo mais: não vai ser um show. É uma conversa entre amigos, interagindo, brincando como eu sempre fiz a vida inteira", conta Perlingeiro, sobre a parceria com os músicos da live que é também uma homenagem ao programa 'Samba de Primeira', apresentado pelo locutor.

"Vou reunir meus amigos e tenho certeza que vou atender a um público muito grande que está ávido de coisas boas. Esse pode ser um caminho para a gente ficar trabalhando e fazendo o que gosta. É um projeto, mas que a partir de sábado passa a ser um produto".

Prova de vida

Longe do rádio por conta da pandemia, Jorge Perlingeiro defende que a live vai ser uma forma de manter contato com o público. "A nossa categoria vai ser uma das últimas a voltar à normalidade. Eu estou fazendo 50 anos de carreira, mas artista tem uma coisa engraçada, quando a gente fica longe da mídia, o pessoal acha que a gente morreu. Para não me matarem prematuramente, eu resolvi fazer essa live", brinca o locutor que, aos 75 anos, tem aproveitado o tempo livre para assistir filmes na Netflix e shows antigos no Youtube.

Carnaval

Voz oficial da apuração do Carnaval carioca, o locutor "nota dez" ainda não quer fazer previsões sobre como serão os festejos do ano que vem. "Enquanto não houver vacina, não tem jeito, a vida não volta ao normal. Mas se vai ter ou não Carnaval, é a pergunta que não quer calar e não vai calar nunca. Mas não dá para fazer planos, enquanto tiver pandemia. Não existe data para acabar, então não há como se programar", argumenta.