Mais Lidas

Grupo 3030 lança álbum 'Infinito Interno': 'É um abraço neste momento em que não podemos nos abraçar'

'Alma Cigana' foi o single escolhido para ser lançado junto com o trabalho; Assista ao clipe

3030 lança 'Infinito Interno' neste sábado
3030 lança 'Infinito Interno' neste sábado -
Durante a pandemia, já passamos por diversos momentos ao longo desses quatro meses de isolamento social, e não foi diferente com Bruno Chelles, LK e Rod, do 3030. Neste sábado, o trio lança o álbum "Infinito Interno", juntamente com o clipe do single "Alma Cigana", e entrega um trabalho que mostra todo o processo vivido ao longo desse tempo, além de servir como um acalento em uma situação tão difícil.
"O álbum conversa bastante com esse momento que o planeta inteiro está vivendo – esse grande desafio que é ficar em casa. A gente acha que esse projeto agora pode ser um grande abraço neste momento em que não podemos nos abraçar", explica Rod.
Ao longo das 15 canções, o trio mostra ao público um processo de amadurecimento não só musical, como pessoal, vividos ao longo da pandemia. E isso transparece na segurança em que os três conseguiram conversar com diferente gêneros musicais, sem sair da essência do 3030.
"Com certeza é o nosso álbum mais maduro. Talvez agora a gente tenha atingido o que a gente quis desde o início da nossa carreira, de uma forma mais completa: que é fazer um Hip Hop brasileiro com influências de diferentes ritmos. Neste disco, a gente conseguiu conversar mais do que nunca com o forró, com o afoxé... com esses ritmos que a gente vem flertando desde o início. E, além de ser o nosso disco mais maduro, é o mais linear – ele conta uma história só. Todas as músicas estão interligadas e, musicalmente, a gente fez um álbum para se ouvir inteiro sem não perceber a mudança das faixas", diz Rod.
Após os lançamentos de “Lunar” , “Oração” e “Céu”, a música escolhida para ser o single foi "Alma Cigana", que fala sobre amores e relações líquidas, muito vividas principalmente em tempos que não podemos sair de casa. 
Mas não é só sobre relações. O que o grupo se propõe a fazer e entregar ao público é uma diversidades de emoções que as pessoas podem viver durante o os meses de quarentena. Por isso, é impossível não se identificar com, pelo menos, uma das 15 músicas. 
"Por estarmos na quarentena, achamos que é um momento também para o público ouvir a nossa música com mais atenção e entender a mensagem que queremos passar. Cada canção foi feita em um momento diferente dessa pandemia. Então, cada pessoa vai se sentir abraçada em uma determinada faixa desse álbum", finaliza o cantor.

Galeria de Fotos

Bruno Chelles, Rod e LK, do 3030. Grupo lançou o single 'Oração' nesta sexta-feira Reprodução do Instagram
3030 Felipe Braga/ Divulgação
3030 lança 'Infinito Interno' neste sábado GABRIEL VALADAO