Mais Lidas

Tatá Werneck e Rafa Vitti irão apresentar live sobre vacinação infantil

Live tem o objetivo de trazer informações seguras e fundamentadas por especialistas sobre temas ligados à saúde infantil

Rafa Vitti e Tatá Werneck
Rafa Vitti e Tatá Werneck -
O casal de atores Tatá Werneck e Rafa Vitti serão os apresentadores de uma live sobre saúde e vacinação infantil. A transmissão ao vivo ocorrerá neste sábado, 29, às 20h, no Instagram da humorista. Eles são pais de Clara Maria, de 10 meses.
VEJA MAIS

A live faz parte da campanha "Mais que um palpite", realizada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Ela tem o objetivo de trazer informações seguras e fundamentadas por especialistas sobre temas ligados à saúde infantil, tentando combater os boatos e informações falsas.

Durante a transmissão, os atores falarão com o médico pediatra Renato Kfouri sobre saúde infantil e prevenção de doenças, e também sobre a importância da vacinação, inclusive durante a pandemia do novo coronavírus.

Em uma pesquisa do IBOPE Inteligência chamada Vacinação no Brasil: a percepção do brasileiro sobre a importância da imunização nos dias atuais, feita em julho de 2020, 13% dos entrevistados disseram que acompanham somente a carteirinha dos filhos e 17% nunca verificam, não têm, não sabem se têm ou onde está o documento.

A pesquisa também apontou que 33% dos entrevistados atrasaram a vacinação dos filhos devido à pandemia ou não sabem como está a situação de vacinação. O levantamento foi encomendado pela empresa Pfizer, parceira da SBP na campanha.