Mais Lidas

Walther Negrão sai em defesa de Dani Suzuki após Giovanna Antonelli se manifestar

A atriz contou que perdeu o papel principal na novela 'Sol Nascente', em 2016, para Giovanna

Dani Suzuki e Giovanna Antonelli
Dani Suzuki e Giovanna Antonelli -
A atriz Daniele Suzuki movimentou as redes sociais após viralizar uma live que fez em junho com a atriz Bruna Aiiso. A artista contou que perdeu o papel principal na novela “Sol Nascente”, em 2016, para Giovanna Antonelli e teve como justificativa que estava “velha” para o papel. Após a Globo e a atriz que protagonizou a trama se pronunciarem, Walther Negrão falou qual era a sua vontade.
O autor confirmou que escreveu a protagonista de “Sol Nascente” para Dani Suzuki. “Eu estava em São Paulo, quando recebi um recado do Rio, da minha colaboradora Suzana Pires, sobre a necessidade de substituir a Danni. Foi me passado que ela não tinha ido bem nas leituras de texto e seria substituída por uma atriz mais experiente e conhecida”, disse Walther Negrão ao colunista Flávio Ricco.

Na live, Dani Suzuki contou que o autor a convidou para ser a protagonista da trama e que ele pesquisou sobre a vida real dela para compor a personagem. O problema é depois do convite ela foi informada pela Globo que eles queriam uma atriz mais jovem no papel e foi substituída por Giovanna Antonelli, que é mais velha que ela.

Ao perder o papel, ela foi escalada para ser a prima da protagonista, mas mais uma vez foi classificada como velha para o papel e saiu da novela. Após o assunto ganhar repercussão, Giovanna declarou: “Jamais disputei ou troquei papel com esta atriz, na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso”.

A Globo disse que “desconhece as informações prestadas” e que a escolha de elenco “não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa”.