Mais Lidas

'Cancela Netflix': internautas pedem boicote a filme acusado de sexualizar meninas

Produção foi premiada em Sundance e, desde que chegou na Netflix, tem sido acusado de pedofilia

Produção foi premiada em Sundance e, desde que chegou na Netflix, tem sido acusado de pedofilia
Produção foi premiada em Sundance e, desde que chegou na Netflix, tem sido acusado de pedofilia -
Desde que foi lançado pela Netflix, o filme "Lindinhas" ("Mignonnes") tem causado polêmica e os internautas têm pedido que a produção seja retirada do serviço de streaming.
VEJA MAIS

Neste final de semana, as hashtags CancelNetflix e Pedoflix estão entre os assuntos mais comentados do Twitter dos últimos dias.

O filme em questão acompanha um grupo de garotas de 11 anos ensaiando coreografias após a aula de dança. O filme foi muito premiado no circuito de prêmios francês, e a diretora Maïmouna Doucouré disse que o objetivo era realmente criticar a exposição infantil.

A diretora inclusive, em entrevista ao site americano Deadline, afirmou estar recebendo ameaças de morte de pessoas que nem sequer viram o filme tiraram conclusões sem saber.

Já o público não aceitou bem a proposta, um dos internautas até chegando a dizer que o filme estimula a pedofilia.

Neste domingo (13), os usuários do Twitter começaram a compartilhar trechos do filme em que as atrizes mirim aparecem aparentemente sendo hipersexualizada, além do pôster de divulgação que as crianças trajes e poses consideradas inapropriadas para a idade.

A Netflix se pronunciou e tirou do ar o pôster que trouxe tanta polêmica e pediu desculpas pela “imagem inadequada”, que segundo a plataforma, não representa o filme francês que ganhou o prêmio de Sundance.