Mais Lidas

Ator cobra Record por salário atrasado: 'Pague o que me deve'

Léo Rosa disse que está 'pedindo dinheiro na internet para conseguir viver'

Léo Rosa
Léo Rosa -
O ator Léo Rosa, de 36 anos, decidiu cobrar publicamente a Record pelos cachês que deveria ter recebido pelas reprises das novelas que fez parte. Em entrevista ao site "Notícias da TV", Léo, que luta contra um câncer, disse que está sem emprego e contanto com ajuda de amigos para sobreviver em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Eles [Record] são mestres em ludibriar. Olha a situação que eu estou vivendo: pedindo dinheiro na internet para conseguir viver. Não tenho mais diálogo nessa empresa. Pague o que me deve. Se for necessário, eu vou pro pau. Se fazem isso comigo é porque eles fazem com outros atores. Tem gente passando necessidade, e eles não pagam", disse.

O ator é grato à emissora pela oportunidade de atuar durante os 11 anos de casa, mas não concorda com a gestão da Record. Sempre que há uma novela em reprise, ele precisa procurar os responsáveis para pedir o cachê.

Léo está no ar com "Escrava Mãe" e afirma que tem que receber em torno de 20 mil reais pela reprise, mas que não obteve sucesso quando procurou a emissora para receber o pagamento. "Estou cansado dessa relação com a Record. Tenho novela no ar e, pelo contrato, eu tenho que receber depois de 90 dias. Não estou recebendo. Quero meus direitos, sou um cidadão brasileiro, tenho meus impostos para pagar. Botam meu talento no ar e não me pagam. Já busquei respostas, mas sempre dizem que mudou o telefone de quem cuida dos pagamentos. São mestres em ludibriar", explica.