Mais Lidas

Harry revela que Meghan Markle o fez 'acordar' para problemas que minorias enfretam

'Serei a primeira pessoa a dizer, de novo, que se trata de aprender', disse o duque de Sussex

Meghan Markle e Harry
Meghan Markle e Harry -
Nesta quinta-feira, Harry revelou que só se deu conta dos vários problemas que as minorias raciais enfretam após conhecer Meghan Markle. Em rara entrevista ao jornal "Evening Standard", o filho de Diana explicou a importância de aprender sobre os problemas do mundo e disse que está sempre disposto a aprender.

"Não sabia de muitos das questões e problemas que existem no Reino Unido e também globalmente. Pensava que sabia, mas não sabia", admitiu. Em seguida continuou: “Sabe, quando você vai a uma loja com os seus filhos e só vê bonecas brancas, você sequer pensa: 'Que esquisito, não tem uma boneca negra aí?'. E eu uso isso apenas como um exemplo de como nós, enquanto pessoas brancas, nem sempre temos a consciência de como deve ser para alguém que tem uma pele de cor diferente, de pele negra, estar na mesma situação que nós".

O duque de Sussex também explicou a importância das pessoas perceberem sua parte nesses problemas. “Não se trata de apontar o dedo, não se trata de culpar”, disse. “Serei a primeira pessoa a dizer, de novo, que se trata de aprender. E sobre como podemos torná-lo melhor. Acho que é um momento realmente emocionante na cultura britânica e na história britânica, e na cultura mundial. Este é um momento real que devemos agarrar e realmente celebrar. Porque ninguém mais conseguiu fazer isso antes de nós", completou.

Durante a entrevista Meghan também falou sobre o assunto e contou que ela e Harry já conversaram com Alicia Garza, cofundadora do movimento Black Lives Matter. “Quando há apenas um protesto pacífico e quando há a intenção de apenas desejar comunidade e o reconhecimento da igualdade, aí é uma coisa bonita”, disse. "Embora tenha sido desafiador para muitos, certamente, ter que fazer esse reconhecimento do significado histórico que levou as pessoas ao lugar que estão agora. Isso é desconfortável para as pessoas. Nós reconhecemos isso. É desconfortável para nós", finalizou Markle.