Mais Lidas

Deborah Albuquerque fala sobre cuidados para manter o corpão

‘Dieta do cavalo’ consiste numa alimentação equilibrada entre gorduras, proteínas, fibras, minerais, vitaminas e a ingestão de água

 Deborah Albuquerque
Deborah Albuquerque -
A atriz, apresentadora e musa fitness, Deborah Albuquerque, disse como faz para manter o corpão sarado e saudável.

“Eu brinco que tem a dieta do urso, que é a dieta intermitente, que você faz um jejum e depois come, e a dieta do cavalo, que o cavalo come a cada 3 horas. Como me identifico mais com o cavalo, porque eu quero ser forte, então eu faço a dieta do cavalo”.

Galeria de Fotos

Deborah Albuquerque Divulgação/ Samuel Melim
Deborah Albuquerque Divulgação/ Samuel Melim
Deborah Albuquerque Divulgação/ Samuel Melim
Deborah Albuquerque Divulgação/ Samuel Melim


A ‘dieta do cavalo’ consiste numa alimentação equilibrada entre gorduras, proteínas, fibras, minerais, vitaminas e a ingestão de água. O aparelho digestivo dos cavalos é adaptado a comer pouco de cada vez, mas várias vezes ao dia.

Deborah disse ainda que, para ela, o conhecido “dia do lixo” não existe, mas que abre algumas exceções de acordo com a dieta que segue.

“Não existe [dia do lixo]. Porém (tem um ‘porém’ muito grande pelo menos dentro do meu treino), eu ‘carbo’ com arroz branco depois de um treino de perna porque eu quero explosão. Não é um lixo como um hambúrguer ou doce, é um carboidrato branco com uma proteína, que pra mim, pro meu organismo que não está adaptado a comer um carboidrato branco, ele dá aquele inchaço.” Explicou a apresentadora.