Mais Lidas

Silvio de Abreu deixa a Globo após 42 anos

No comando da Dramaturgia, José Luiz Villamarim vai assumir o lugar de Silvio

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu -
A Globo está promovendo mudanças estruturais no quadro de funcionários. A emissora deve economizar milhões com o fim dos contratos com os artistas, inclusive de nomes renomados como Renato Aragão. Ricardo Waddington assumiu o entretenimento e decidiu reformular esse setor do canal de televisão. Entre as mudanças, Silvio de Abreu deixará a empresa de comunicação após 42 anos.
Segundo a Quem, a nova estrutura de entretenimento está prevista para começar a funcionar em dezembro. Boninho e Mariano Boni vão comandar a direção de variedades. No comando da Dramaturgia, José Luiz Villamarim vai assumir o lugar de Silvio de Abreu. Villamarim dirige 'Amor de Mãe' atualmente e esteve à frente de sucessos como 'Onde Nascem os Fortes', 'Amores Roubados' e 'Avenida Brasil'.
Silvio de Abreu informou que pretende deixar a Globo em março, quando o contrato dele acaba. O autor está na emissora desde 1978 e foi o responsável por criar novelas de sucesso como 'Guerra dos Sexos' e 'Rainha da Sucata'. Desde 2014, ele estava à frente do comando da Dramaturgia do canal.
"Silvio de Abreu e Monica Albuquerque foram dois pilares no processo de reformulação do Entretenimento. Desde o convite para assumir a dramaturgia em 2014, Silvio foi sempre generoso. Entendeu a necessidade de um novo processo com os autores e trabalhou duramente em cada sinopse, em cada capítulo, em cada texto. Discutiu com cada autor o melhor rumo para aquela obra e, no ar, vimos coisas lindas, o tempo todo. Silvio foi um gigante. Percebeu a necessidade de ampliar o grupo de autores, e revelou duas dezenas de novos profissionais em séries e novelas. O obrigado ao Silvio é gigante, do tamanho do seu talento", declarou Carlos Henrique Schroder, diretor de Criação e Produção de Conteúdo da Globo, em um comunicado oficial.