Mais Lidas

Luciano Huck escreve sobre a luta antirracista e recebe críticas na web

Apresentador é chamado de 'oportunista' e acusado de começar uma espécie de pré-campanha para se candidatar em 2022 para a presidência

Luciano Huck
Luciano Huck -
Depois de fazer um post a favor da vacinação contra o coronavírus, Luciano Huck escreveu um texto sobre a luta antirracista e a importância sobre a educação e a geração de oportunidades para os negros nesta quinta-feira (17). O apresentador começou dizendo que tem aprendido muito sobre o tema do enfrentamento do racismo estrutural e defendeu o engajamento das pessoas e das empresas.
"Temos de ser antirracistas. Não só as pessoas como as empresas. É importante que as empresas assumam a luta antirracista e que essa consciência se reflita nas suas estruturas de diretoria. Negras e negros precisam estar integrados de maneira definitiva na gestão empresarial e, assim, liderando o debate econômico", afirmou.

Luciano revelou que chegou à conclusão que é preciso criar um fundo antirracista para financiar a educação e ampliar as oportunidades de crianças negras. Ele até cogita ser o primeiro doador para dar o pontapé inicial na iniciativa. Só que nos comentários das postagens, poucos internautas elogiaram a ideia, mas a maioria criticou o marido de Angélica, apontando como uma espécie de pré-campanha para Huck se candidatar em 2022 para a presidência da República.