Mais Lidas

TV Brasil faz homenagem póstuma a Nicette Bruno

Emissora reapresenta participações da atriz nos programa Sem Censura e Arte do Artista

Nicette Bruno
Nicette Bruno -
Rio - Grande dama do teatro e da televisão brasileira, a saudosa atriz Nicette Bruno é homenageada no Recordar é TV, atração da TV Brasil produzida a partir do conteúdo preservado no acervo da emissora pública, neste sábado (2/1), às 20h30.
O tributo resgata participações da diva nos programas Sem Censura, apresentado por Leda Nagle, em 2015, que contou com a presença da filha Beth Goulart, e Arte do Artista, conduzido por Aderbal Freire-Filho, em 2017, ambos na TV Brasil.
Aos 87 anos, Nicette Bruno tinha mais de oito décadas de carreira com uma trajetória longeva nos palcos, na televisão e nas telonas. Ela fez aproximadamente 50 peças no teatro, participou de cerca de 60 produções para a telinha e atuou em uma dezena de filmes na sétima arte.
A atriz faleceu no dia 20 de dezembro, vítima da Covid-19, após quase um mês de internação em um hospital, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A diva da dramaturgia teve complicações por causa do coronavírus após meses em isolamento social em casa.
Com depoimentos emocionantes da artista, o especial reúne reflexões sobre a história da dramaturgia nacional. Disponível no aplicativo TV Brasil Play, a primeira edição de 2021 do programa realizado pela emissora pública tem apresentação de Clarice Basso.
Nicette Bruno Divulgação TV Brasil
Nicette Bruno Divulgação TV Brasil
Nicette Bruno Divulgação TV Brasil
Nicette Bruno Divulgação TV Brasil