Mais Lidas

Chico César rebate comentário de fã que lhe pediu para evitar canções políticas

'Não me peça um absurdo desse, não me peça para silenciar, não me peça pra morrer calado', escreveu o cantor em resposta que viralizou na web

Chico César
Chico César -
O cantor Chico César, nesta semana, recebeu um elogio de uma fã nas redes sociais, mas com um pedido que não lhe agradou nem um pouco. Ela queria que o cantor, conhecido por emitir suas opiniões políticas e sociais, "evitasse as canções de cunho político-ideológico".
“Safra recorde em 2020. Parabéns, Chico César. Ótimas músicas. Carinhosamente te pediria para evitar as de cunho político-ideológico. Tu és muito maior que eles todos. Tu não deves nada a eles. Eles que te devem. Tuas mãos são limpas. Não as coloque no fogo por nenhum deles”, escreveu a internauta.

Em seguida, o artista emitiu uma resposta inspirada, que viralizou nas redes sociais. “Por favor, todas as minhas canções são de cunho político-ideológico! Não me peça um absurdo desse, não me peça para silenciar, não me peça pra morrer calado. Não é por ‘eles’. É por mim, meu espírito pede isso. E está no comando. Respeite ou saia. Não veja, não escute. Não tente controlar o vento. Não pense que a fúria da luta contra as opressões pode ser controlada. Eu sou parte dessa fúria. Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feito música no pescoço dos fascistas. E dos neutros. Não conte comigo para niná-lo. Não vim botar você pra dormir, aqui estou para acordar os dormentes”, finalizou Chico.
Chico César Divulgação
Chico César Divulgação
Chico César Divulgação/José de Holanda
Chico César Divulgação