Mais Lidas

Médico lamenta a morte de influenciadora após lipoaspiração

Benjamin Alencar se coloca à disposição da família de Liliane Amorim para esclarecer o procedimento

Liliane Amorim
Liliane Amorim -
Após a morte de Liliane Amorim no domingo (24) por complicações de uma lipoaspiração, o médico responsável pelo procedimento, Benjamin Alencar, se pronunciou sobre o episódio depois também do vazamento de um áudio, onde ele garantia que a cliente não tinha tomado cuidados necessários. A assessoria de comunicação do cirurgião plástico informou em nota que o médico lamentou com "um profundo pesar pelo falecimento da paciente" e que se colocava "à disposição da família para auxiliar em tudo o que fosse necessário".
O comunicado ainda informa que o Benjamin realizou o procedimento em um centro hospitalar de referência e apropriado para a cirurgia, em Juazeiro do Norte, além de todas as exigências regulamentares e legais. Ele também garantiu que toda a assistência médica foi prestada tanto no pré quanto no pós-operatório não apenas pelo cirurgião como também pela equipe do profissional. A coluna procurou o médico nos dois número de celulares  do perfil oficial - um no Rio e outro no Ceará - e não conseguiu achá-lo. As redes sociais do profissional foram fechadas.  
A família de Liliane Amorim, que tinha 26 anos, já confirmou que irá entrar com uma ação criminal contra Benjamim Alencar. A família acusa-o de erro médico e, segundo a advogada da família da influenciadora, Débora Helen Santos Araújo, o cirurgião teria perfurado o intestino da paciente durante a operação, o que resultou em uma infecção generalizada causando sua morte.