Mais Lidas

Fora das redes, Meghan Markle e Harry perdem espaço com o público

Atriz explicou que ausência é para preservar a saúde mental da família

Meghan e Harry em evento nas Ilhas Fiji
Meghan e Harry em evento nas Ilhas Fiji -
Rio - O príncipe Harry e Meghan Markle estão sem redes sociais há mais de 10 meses. Segundo o filho de Diana, a decisão aconteceu de maneira natural e não tem data de retorno. Especialistas britânicos analisam que a decisão pode fazer bem para vida pessoal do casal, mas é uma "armadilha mortal" para os negócios.

Em entrevista ao "Insider", o presidente da Reputation Management Consultants Eric Schiffer disse que é preciso se posicionar no mundo virtual para fazer projetos decolarem. “O entretenimento em sua essência hoje requer interatividade. Se você está tentando se manter vivo com os jovens de 11 a 40 anos, precisa estar à frente e centrar-se no social”, disse.
Meghan e Harry saíram do Instagram após renunciarem aos deveres reais, em março de 2020, e desde então as poucas aparições foram feitas por organizações de caridade.

Eric aproveitou para questionar o motivo para a ausência nas redes sociais. “Se eles acreditam em suas escolhas, por que não se sentem confortáveis em se expor? Eles estão enviando uma mensagem de que não suportam ouvir o que temos a dizer?”, indagou.

Durante um evento, em outubro, Meghan disse que a ausência é para preservar a saúde mental da sua família. “Existem muito poucas coisas neste mundo onde você chama a pessoa que se envolve com isso ‘um usuário’. Pessoas viciadas em drogas são chamadas de usuárias e as pessoas que estão nas redes sociais são chamadas de usuárias”, comparou.

Pamela Rutledge, psicóloga especialista em mídia, explicou que a estratégia usada pela atriz é condizente. “É empolgante ver a si mesmo no jornal porque todos nós queremos ser reconhecidos e validados – em nossa cultura, o público agora é a mídia. Mas ela perde seu atrativo quando você está sendo atacada”, declarou.

Por outro lado. Eric acredita que se o casal “ficar escondido, o público provavelmente procurará alguém mais envolvente emocionalmente para seu entretenimento. Eles precisam descobrir como filtrar os comentários de acordo com seus objetivos”.
Meghan e Harry em evento nas Ilhas Fiji Reprodução da internet
Em respeito à gravidez de Meghan, Harry teria suspendido também o consumo de outras bebidas, como chás e cafés - pouco recomendados para gestantes por conter cafeína AFP
Meghan e Harry Reprodução
Na foto de 10 de julho de 2018, a rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha, Meghan, o príncipe Harry da Grã-Bretanha, na varanda do Palácio de Buckingham, em Londres AFP
Na foto de 10 de julho de 2018, a rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha, Meghan, o príncipe Harry da Grã-Bretanha, na varanda do Palácio de Buckingham, em Londres AFP
Meghan Markle AFP
Primeiro cartão de Natal de Archie Reprodução / Twitter
Agentes se queixam de tarefas "domésticas", como pegar café em restaurantes de fast-food e fazer compras no supermercado Michele Spatari / AFP
Kate Middleton e Meghan Markle em um jogo de polo Reprodução
Príncipe Harry e Meghan Markle apresentam seu filho AFP
Meghan Markle e Príncipe Harry apresentam seu filho AFP