Mais Lidas

Ex-participante do 'The Voice Brasil', Rafael Dias morre aos 37 anos

Cantor sofreu uma parada cardiorrespiratória

Lulu santos e Rafael
Lulu santos e Rafael -
Rio - O cantor Rafael Dias morreu aos 37 anos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta terça-feira, devido uma parada cardiorrespiratória. O ex-participante do The Voice Brasil deu entrada na unidade de saúde após sentir fortes dores abdominais e não resistiu.
"Ele fez uma consulta particular, e o médico o orientou a procurar a UPA. Rafael estava com muitas dores e, acompanhado da mãe, ele foi para a unidade de saúde. Foi tudo muito rápido. Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas", explicou  Bárbara Cordeiro dos Santos, prima de Rafael, em entrevista ao G1. 
Ao site, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que o cantor deu entrada na unidade Centro-Sul às 13h40, da última segunda-feira (8) e foi submetido a exames, "quando houve piora no quadro". "Foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu. Foi constatado óbito na madrugada desta terça-feira" (9), disse a pasta.
O corpo do cantor será velado no Cemitério Belo Vale, às 15h de hoje, e será cremado às 17h.
Rafael Dias participou do The Voice em 2015. Na época, ele escolheu Lulu Santos como seu técnico. 
Lulu santos e Rafael Isabela Pinheiro/ Gshow
Rafael Dias, ex-participante do The Voice Raphael Dias/Gshow
Rafael Dias, ex-participante do The Voice reprodução da TV Globo
Rafael Dias, ex-participante do The Voice reprodução da TV Globo