Mais Lidas

Thammy Miranda entrega denúncia contra Lumena ao Ministério Público

Verador de São Paulo repudia ato de racismo da psicóloga contra a atriz Carla Diaz no 'BBB 21'

Thammy e Lumena
Thammy e Lumena -
Vereador por São Paulo, Thammy Miranda já havia demonstrado, através de suas redes sociais, toda sua indignação com o discurso da participante Lumena Aleluia, do 'BBB 21', sobre sua colega de confinamento, a atriz Carla Diaz. O filho de Gretchen disse que iria reunir seus advogados para verificar a possibilidade de processar a baiana por sua fala sobre Carla 'ser toda cagada em sua branquitude de merda'. À colunista Fábia Oliveira, de O Dia, Thammy disse que já tomou a primeira providência contra a psicóloga e enviou um ofício ao Ministério Público do Rio de Janeiro denunciando o ato de racismo de Lumena contra Carla Diaz.
"Ontem mesmo (quarta-feira) já enviei um ofício ao MP. Não é só o Thammy político que está fazendo isso e, sim, o cidadão. Me senti mais que ofendido. Eu me senti no dever de chamar atenção pra isso. Se a Carla Dias tivesse falado: "negritude de merda", ela sairia presa no BBB. A mesma responsabilidade que devemos ter com os negros, devemos ter com os brancos, porque não é sobre cor, é sobre ser humano", diz o vereador, que também pretende processar a baiana na esfera cível e, caso ganhe, pretende doar a indenização para entidades de combate ao racismo.
No documento enviado ao MP, ao qual a colunista teve acesso com exclusividade, Thammy afirma que "não se trata de cogitar, como tem sido veiculado, o 'racismo reverso', hipótese já afastada pelo judiciário, mas de perigoso incitamento a comportamentos agressivos e humilhantes em relação a pessoas de raças diferentes. De incitamento à prática de atos de convulsão social, pois aos racistas tal frase dá munição para se auto-justificarem".
Ele diz ainda que "a participante em questão trouxe para o programa de repercussão nacional todo o desrespeito, desinformação e agressividade que tem sido objeto de preocupação nas redes sociais".
Nas redes sociais, Thammy demonstrou acreditar que Lumena tem 'pego no pé' de Carla Diaz fazendo uso de pressão psicológica e que ela use seus conhecimentos como psicóloga para tentar desestabilizar outros brothers. "Ela é um lixo de ser humano, é surreal o que ela está fazendo. Eu nunca conheci na minha vida um ser humano tão podre. Se essa não for a verdade dela, a edição do reality show está fazendo dela um monstro", afirmou.
Thammy e Lumena Reprodução/Montagem
Thammy Miranda Reprodução Instagram
Lumena Reprodução / TV Globo
Lumena reprodução da TV globo
Lumena Reprodução/Globo
Lumena e Carla Diaz Reprodução/Montagem
Lumena e Lucas Penteado Reprodução/Globo
Lumena Gshow
Thammy Miranda Reprodução
Thammy Miranda Reprodução/Instagram
Thammy Miranda Divulgação