Mais Lidas

Dani Calabresa move processo contra Marcius Melhem por expor mensagens de WhatsApp

Humoristas travam uma batalha judicial com versões diferentes após veiculação de reportagem que denuncia assédios de Melhem

Marcius Melhem e Dani Calabresa
Marcius Melhem e Dani Calabresa -
Alvo de uma ação de danos morais movida por Marcius Melhem, Dani Calabresa prestou uma queixa contra o humorista por expor mensagens do WhatsApp trocadas entre eles. A ação corre em segredo de Justiça e foi protocolada em São Paulo. Os advogados de ambas partes não se pronunciaram.
De acordo com o portal Notícias da TV, os advogados de Dani Calabresa entraram com um processo criminal especificamente por "divulgação de segredo" e "perturbação da tranquilidade" contra o ex-chefe do Humor da Globo após ele expor mensagens trocadas entre os dois no WhatsApp. Como Marcius Melhem mora no Rio de Janeiro, o juizado paulista enviou um pedido para que o ator seja intimado a prestar depoimento no 4º Juizado Especial Criminal do Leblon, na capital fluminense.
O crime de divulgação de segredo consta no artigo 153 do Código Penal. "Divulgar alguém, sem justa causa, conteúdo de documento particular ou de correspondência confidencial, de que é destinatário ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem: Pena: detenção, de um a seis meses, ou multa". E "perturbação da tranquilidade" está no artigo 65 da Lei de Contravenções Penais e ocorre quando alguém "molesta a paz de espírito e o sossego alheio, causa à vítima preocupações e inquietações".
Melhem e Calabresa travam uma batalha na justiça, nas esferas cível e criminal, com versões diferentes de uma mesma história desde a publicação de uma reportagem da revista Piauí, em dezembro de 2020, com relatos de assédio moral e sexual de que o ator teria cometido . O ator tenta provar que os dois mantinham uma relação de amizade e que não teria acontecido qualquer tipo de assédio sexual ou moral contra Dani Calabresa.
Melhem chegou a acionar a Justiça pedindo ações contra a revista Piauí e artistas que se posicionaram publicamente contra o comediante – como Felipe Castanhari, Rafinha Bastos e Danilo Gentili.
Marcius Melhem e Dani Calabresa Reprodução
Dani Calabresa e Marcius Melhem Divulgação/Globo
Dani Calabresa durante sua participação no 'Saia Justa', do GNT Reprodução
Marcius Melhem e Dani Calabresa Reprodução
Dani Calabresa Reprodução
Marcius Melhem Reprodução
Dani Calabresa Reprodução do Instagram
A humorista Dani Calabresa vai estrelar novo programa na Globo Reprodução
Dani Calabresa Reprodução Instagram
Dani Calabresa doa vestido de noiva do casamento com Marcelo Adnet Reprodução Instagram