Mais Lidas

Mãe de Yudi sobre internação por Covid-19: 'Doze dias vendo a morte de perto'

Tânia Tamashiro gravou um vídeo para conscientizar os seguidores do filho sobre gravidade da Covid-19

Yudi Tamashiro e a mãe, dona Tânia
Yudi Tamashiro e a mãe, dona Tânia -
Yudi Tamashiro compartilhou um vídeo, na noite desta terça-feira, ao lado da mãe, dona Tânia, para falar sobre a Covid-19 e conscientizar os seguidores do Instagram no que diz respeito a gravidade da doença. Na legenda postagem, ele se declarou à mãe, que ficou internada ao longo de doze dias, e pediu orações ao pai, Nelson Kiyomitsu Tamashiro, que segue internado. "Minha mãe é incrível. Continuem nos ajudando em oração pelo meu pai", escreveu.
"Eu fiz questão de fazer um vídeo falando que eu venci a Covid-19. Tenho que falar um testemunho forte da minha vida, porque as pessoas estão vivendo esse momento de pandemia, de sofrimento, de dor. Só que as pessoas não conseguem mensurar e nem imaginar o que é a Covid para cada ser humano. Cada um sente de uma forma. O meu filho já teve, passou mal e foi parar no hospital. Não divulgamos. Mas ele teve em janeiro, passou mal, ficou isolado e Deus restaurou. Cada pessoa tem uma forma de sentir a Covid. A minha filha, de 24 anos, teve também mas de maneira totalmente assintomática", disse dona Tânia.
"Infelizmente, o meu marido, o meu Nelson adorado, está na UTI e, até agora, intubado, vivendo só nas máquinas. Deu uma parada cardíaca nele, uma parada nos rins. Eu sou testemunha do que é a Covid no corpo de uma pessoa. Eu passei doze dias no hospital vendo a morte de perto. É muito triste ter uma coisa andando dentro do seu organismo sem saber explicar o que é. As pessoas perguntam o que você está sentindo, qual é a dor e você não sabe dizer. Não tem fôlego para falar qual é a dor, o que sente. Porque o maior de tudo é o pavor. O pavor do desconhecido. É o pavor de estar dentro de um hospital e saber que seus dois únicos filhos estão aqui fora te esperando. Esperando porque estão sozinhos porque estão sem eu e sem o pai, cada um em um hospital. É muito difícil", prosseguiu dona Tânia.
Cuidados com a Covid-19
Yudi e dona Tânia ainda reforçaram os pedidos das autoridades sanitárias sobre a necessidade de manter os protocolos de higiene. Ela também implorou para que as pessoas "respeitem a doença". "Tenham temor. Eu sei que muitos brasileiros têm que trabalhar, pegar ônibus, pegar filas e estar na rua, mas façam com sabedoria. Façam uso de máscara, usem álcool em gel, tentem se prevenir o máximo possível. É uma coisa horrível, uma doença horrorosa que ninguém merece passar", declarou dona Tânia. 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Yudi Tamashiro (@yuditamashiro)

 
Yudi Tamashiro e a mãe, dona Tânia Reprodução
O apresentador Yudi Tamashiro Ag. News
Yudi Tamashiro e a mãe, dona Tânia Reprodução
Yudi Tamashiro Reprodução/Instagram
Yudi e Nelson Tamashiro Divulgação
Yudi Tamashiro Divulgação
Yudi Tamashiro Reprodução
Yudi Tamashiro Reprodução
O apresentador Yudi Tamashiro Ag. News