Mais Lidas

Harry revela que teve intenção de deixar a realeza aos 20 anos: 'Veja o que aconteceu com minha mãe'

‘Como vou me estabelecer, ter uma esposa e uma família, quando eu sei que isso vai acontecer de novo?’, disse o duque

Harry
Harry -
Rio - Harry revelou que já tinha considerado a ideia de se afastar da família real britânica antes de conhecer Meghan Markle. Durante uma conversa no podcast "Armchair Expert", o duque de Sussex confessou que percebeu que queria deixar a realeza após refletir sobre como sua mãe, Diana Spencer, sofreu após casar com Charles.

"Esse é o trabalho, certo? Sorria e aguente, vá em frente", observou Harry. "Quando tinha 20 e poucos anos, era um caso de 'não quero esse emprego. Não quero estar aqui, não quero estar fazendo isso. Veja o que aconteceu com minha mãe", explicou. "Como vou me estabelecer, ter uma esposa e uma família, quando eu sei que isso vai acontecer de novo?", completou.

O príncipe ainda apontou que, por viver os "bastidores" da realeza, conhecia os riscos e responsabilidades. "Eu vi o modelo de negócios, eu sei como a operação corre e como ela funciona, e não quero fazer parte disso", afirmou.

No papo, Harry desabafou também sobre a pressão que sentia por ser filho de Diana e Charles. Você está nesta posição de privilégio; 'pare de reclamar, pare de pensar como se quisesse algo diferente, faça diferente'", refletiu. "Porque você não pode sair. Então, como você vai fazer isso de forma diferente, como você vai deixar sua mãe orgulhosa, como você vai usar essa plataforma para realmente trazer uma mudança e ser capaz de dar às pessoas a confiança para que elas sejam capazes de mudar suas próprias vidas?", completou.
Harry Reprodução/Instagram
Duque e Duquesa de Sussex anunciam a espera de seu primeiro filho, sétimo na linha do trono AFP
William e Harry Reprodução/Twitter
Príncipe Harry disse que não teria se afastado da família se não fosse pela esposa, porque estava preso sem saber Reprodução/YouTube
Agentes se queixam de tarefas "domésticas", como pegar café em restaurantes de fast-food e fazer compras no supermercado Michele Spatari / AFP