Mais Lidas

Após ser chamada de pedófila, Xuxa abre ação criminal contra Sikêra Jr.

Pelo mesmo motivo, apresentadora já havia movido outra ação cível contra profissional da RedeTV! em 2020

Sikêra Junior e Xuxa
Sikêra Junior e Xuxa -
O imbróglio entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr. ganhou mais um episódio. A apresentadora da Record moveu um processo penal por difamação contra o profissional da RedeTV em Manaus, no Tribunal de Justiça do Amazonas, no final do mês de julho. Em 2020, ela já havia movido uma ação cível contra ele por ter sido chamada de pedófila durante uma edição do "Alerta Nacional".
Os advogados de Xuxa, segundo o site Notícias da TV, querem que Sikêra Jr. responda pelas ofensas ditas contra ela em rede nacional. Além de ser chamada de pedófila em outubro de 2020, ele a acusou de fazer apologia às drogas no programa jornalístico, que é produzido pela RedeTV! em parceria com a TV A Crítica.
"Tem uma ação cível em São Paulo e outra penal em Manaus. A questão é a mesma: ele ter chamado ela de 'pedófila'. Ele a agrediu. Abrimos em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida", explica o advogado Ticiano Figueiredo ao site Notícias da TV.
"Abrimos mão de qualquer conciliação. O que se pede é que ele pare de fazer referência negativa sobre ela durante o programa e eventual condenação do juiz que for arbitrar. Não tem reparação de dano", completou o defensor de Xuxa.
Sikêra Junior e Xuxa fotos Reprodução
Flávio Bolsonaro e Sikêra Júnior Reprodução
Sikêra Jr. Reprodução
Xuxa fotos: reprodução
Xuxa Reprodução/ Instagram
Xuxa e Eliana gravam juntas e reproduzem capas de discos uma da outra Blad Meneguel/ Divulgação
Xuxa e Sikêra Jr: ataques Reprodução
Xuxa e Sikêra JR Reprodução/Montagem
Xuxa processa Sikêra Reprodução
Sikêra Jr. ataca Xuxa Meneghel fotos Reprodução
Os signatários da ação pedem que Rede TV! e Sikêra Júnior sejam condenados ao pagamento de R$ 10 milhões a título de indenização por danos morais coletivos. reproduções da internet
Sikêra Jr. é acusado de LGBTfobia Reprodução